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Você abriu seu negócio, cumpriu todas as burocracias, contratou funcionários e já está sonhando com os lucros. 

De repente, outro empreendedor cria o mesmo negócio que você e na mesma rua. E agora? Como lidar com essa concorrência que não estava em seus planos? Como conquistar clientes e deixar a concorrência em desvantagem?

Promoções, liquidações, ofertas especiais em feriados, são ótimas opções para sair na frente na corrida do empreendedorismo. Mas é melhor pensar em outra maneira, afinal, o concorrente está muito próximo. 

Que tal usar a internet? A internet é a mídia mais usada pelos consumidores na hora de pesquisar, avaliar e decidir o que comprar. Veja 3 dicas de como investir nesse cenário e comece a trabalhar!

A internet disponibiliza diversas ferramentas para empreender. Estar off-line enquanto 105 milhões de brasileiros com poder de consumo têm acesso a internet é um mau sinal e pode prejudicar todo o seu esforço. 

O marketing digital pode ser a melhor opção para lidar não apenas com o concorrente na rua, mas também com os concorrentes na web. 

Muito prazer, Google 

Para alcançar clientes online, o Google Adwords é a melhor ferramenta. O site oferece cursos rápidos para identificar o público-alvo e criar anúncios para a primeira página do Google. Quanto mais anúncios, mais clientes para a sua empresa. 

Estude o seu público-alvo, crie anúncios amigáveis e convidativos para atraí-lo. Além do serviço de anúncios, muitos vídeos-tutoriais estão na internet e ajudam a empreender da melhor maneira em setores específicos. 

Mantenha-se sempre atualizado pois as estratégias de marketing digital estão em constante mudança, adequando-se à internet e aos novos meios de relacionamento mercado-cliente. 

Estar sempre a frente, usando de novidades e tendências é uma forma de mostrar aos clientes que sua marca é capaz de atender qualquer tipo de necessidade. 

Faça parcerias 

Muitos empreendedores enxergam seus concorrentes como inimigos e não tentam nenhum tipo de contato. Os clientes ficam interessados em produtos ou serviços que ofereçam vantagens. 

Investir em parcerias com empresas do mesmo nicho ou com produtos e serviços semelhantes pode ser uma maneira para diminuir a concorrência. 

Existem diversas maneiras para realizar parcerias, incluir produtos que complementam o seu em promoções de anúncios, descontos em compras ao baixar ou usar determinado aplicativo, anunciar em sites relacionados e oferecer cupom de descontos são opções de parcerias. 

Use as Redes Sociais 

Entenda quem são e quais são os produtos dos seus concorrentes visitando as páginas em redes sociais que eles usam. 

Conheça os clientes deles e quais as necessidades que precisam ser atendidas. Seu concorrente usa pequenos vídeos de demonstração no Instagram? Publica o resultado final do serviço prestado no Facebook? 

Analisando as publicações dos concorrentes é possível analisas suas ações e estratégias para atender melhor o seu público. Não copie textos! Crie seu próprio texto com a sua marca. 

O Google pode punir textos plagiados e colocar seus anúncios nas últimas páginas de busca. Invista em redes sociais que ainda não possui contas para aumentar a sua presença e sua marca na web.

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