W E B N I

carregando

A cada dia que passa o mercado e os consumidores se tornam mais exigentes e além de procurar serviços e produtos de boa qualidade, também procuram atendimento personalizado e atraente. 

A internet é a ferramenta ideal para realizar essas e outras demandas. Um site atraente se torna o melhor cartão de visitas para transformar um visitante curioso em um cliente fiel. 

Em tempos de crise, manter a lista de clientes em crescimento é uma tarefa difícil, mas não impossível. Veja 5 dicas para usar a internet como ferramenta infalível para aumentar suas vendas na internet:

1-Conheça o seu cliente 

Não é fácil transformar visitantes em clientes. Essa tarefa exige que você entenda quais são as necessidades do seu cliente e usá-las em suas estratégias para vender pode ser um quebra-cabeça complexo. 

Analise se você está buscando o cliente no lugar certo e de maneira certa. Se você tem uma papelaria, o ideal é entender o que os pais, professores, educadores e alunos procuram e atender as necessidades de cada um desses tipos de clientes poderá atrair mais vendas para sua papelaria. 

Otimize seu site com categorias ou áreas específicas para cada grupo de clientes, facilitando o caminho para o seu cliente, terá mais chances de garantir a venda. 

2- Crie um espaço para os seus clientes 

Uma pesquisa realizada pela consultoria e-Bit mostra que 70% dos usuários online consideram a opinião de outros clientes de uma loja para decidir uma compra. 

A interação entre os clientes e novos clientes em caixas de depoimentos no site é uma opção para entender o que cada cliente precisa e assim efetivar uma venda.

 Fique atento aos depoimentos e principalmente, responda dúvidas e declarações negativas oferecendo ajuda e solução para o problema. 

3-Sites que comparam preços 

Os sites de comparação de preço são uma alternativa para atrair clientes em potencial para o seu negócio. 

Crie anúncios e links patrocinados direcionados a estes sites. Antes de criar os anúncios, estude os preços dos concorrentes e faça o melhor valor que atenda seus clientes sem prejudicar sua contabilidade. 

4-Videos de demonstração

Se os consumidores não sabem como o seu produto ou serviço funciona, demonstre! Faça pequenos vídeos demonstrando o produto, a qualidade, como funciona e dicas de como usar.

 No caso de prestação de serviços, mostre o antes, durante e o resultado final em comparação. Publique o vídeo nas páginas das Redes Sociais que a sua empresa tem. Um vídeo no Instagram e fotos no Facebook podem comprovar a qualidade do seu trabalho. 

5-Não Desista

A internet é uma grande aliada no mundo do empreendedorismo, mas exige muita paciência e persistência. O cliente só vai comprar o seu produto depois de pesquisar, ouvir opiniões, chegar até seu site e encontrar o que procura. 

Não é fácil encantar a todos e não se esqueça que outros vendedores já ofereceram os mesmos ou produtos semelhantes ao seu. Esteja sempre à disposição a solucionar as necessidades do cliente e ofereça além do produto, um bom relacionamento com o seu cliente.

Posts relacionados

Leave a Comment