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O ambiente digital tem estado cada vez mais em alta e é exatamente por isso que não só empresas virtuais estão se aproveitando dos benefícios que a nova mídia pode aparecer, como também empresas físicas, que antes só apostavam e investiam em marketing tradicional estão começando a enxergar todo o potencial que a comunicação online pode ter.

E é exatamente pensando nisso que nós separamos sete motivos pelos quais você deve começar a investir no marketing digital agora, independente do fato de você ter uma empresa que já é digital ou se tem uma empresa física.

A concorrência é justa

Diferente do que acontece na maioria dos setores do marketing tradicional, dentro do marketing digital a concorrência é justa e todas as empresas, sejam elas grandes ou pequenas começam a competir em igualdade de condições.

Isso porque o segredo para um bom marketing digital é a qualidade e a criatividade da estratégia e dos recursos utilizados, como um site bem pensado e interativo, por exemplo, e não o tamanho da empresa, como muitas vezes acontece no marketing tradicional.

O custo é mais baixo

Sem dúvida alguma, uma das maiores vantagens do marketing digital, principalmente para quem está começando agora é que ele tem um custo reduzido. Isso significa que a sua empresa pode sim desenvolver uma boa estratégia de marketing gastando pouco com isso.

Quando a estratégia é bem pensada, ela pode substituir meios de marketing mais caros e muitas vezes menos efetivos, como televisão, rádio e revista, por exemplo.

Resultados instantâneos

Diferente do marketing tradicional, o marketing digital pode ser acompanhado de minuto em minuto. 

Isso significa que você pode verificar os dados que quiser na hora que desejar, sempre tendo resultados em tempo real, como número de visitantes do seu site e pico de visitas de sua página.

Medidas simples

Quem trabalhou com marketing convencional sabe o quão difícil é ter a noção das métricas dos resultados das estratégias. 

Com o marketing digital acontece exatamente o oposto, pois você consegue adotar medidas simples de acompanhamento em tempo real que permitem que você sempre saiba o tempo todos os resultados de seus investimentos.

A sua marca fica exposta

O ambiente digital é um só, não importa se você está no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa ou em qualquer lugar do mundo. 

Isso significa que, com estratégias de marketing digital você consegue expor a sua marca de maneira mais larga e mais efetiva, tudo isso com um custo menor.

Oportunidade para desenvolver a marca

Por meio de uma boa estratégia de marketing digital é possível não só angariar novos clientes e fidelizar atuais clientes, como também desenvolver a imagem da marca junto a eles, o que acaba a agregar valor para você e seu negócio junto de seu público-alvo.

O engajamento é grande

Todo mundo que planeja uma estratégia de marketing tem como objetivo buscar o engajamento de clientes naquilo que eles fazem e a internet é o melhor lugar para se fazer isso com a sua infinidade de mídias dentro dela mesma, que já é uma mídia.

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