W E B N I

carregando

Atualmente, ter um blog está super em alta. Blogs de moda, culinária, esportes, entretenimento, política, opiniões e experiências em gerais. São tantas opções e tantas pessoas investindo em ter uma página na internet, que ás vezes se torna difícil algum blog se sobressair.

Embora o blogueiro possa ter muitos “concorrentes”, se ele souber como investir em seu blog, ele irá se destacar. E não tem como pensar em se destacar, sem pensar em uma maior visibilidade da página, onde os acessos vão além de amigos e familiares, mas passa a ser de pessoas de todos os lugares e de todos os estilos.

Para te ajudar a alcançar mais visibilidade e consequentemente para que seu blog apareça nas pesquisas do Google, preparamos algumas dicas que servirão de ferramentas para o crescimento da sua página.

Conteúdo de qualidade

Não adianta investir dinheiro na divulgação ou ter um blog com o layout maravilhoso, se o seu blog não apresentar um conteúdo relevante e de qualidade, tudo será em vão.

Ter um blog requer muito comprometimento, se você não escreve bem ou até mesmo não tem tempo para ficar postando frequentemente, contrate alguém que possa desempenhar essa tarefa.

Lembre-se que a internet é baseada em conteúdo, e essa é a matéria prima que você usa para atrair as pessoas para o seu site.  

Bons títulos

Na maioria das vezes, as pessoas decidem se irão ler ou não ler um artigo pelo o seu título. Por isso a importância de se criar um título interessante, que chame a atenção do leitor.

 De preferência, produza um título que contenha suas palavras-chaves para que assim você consiga atrair o tráfego certo.

Atualizações

Se uma pessoa visita o seu blog hoje e um mês depois, e vê tudo da mesma forma, ela simplesmente desanimará. 

É preciso que você faça atualizações frequentes, mantendo o site atualizado, postando conteúdo regularmente. Fazendo isto, você garante a fidelização de seus leitores.

Parcerias 

Uma outra forma de alavancar o seu blog é através de parcerias. Procure outros blogs que tratam dos mesmos temas que o seu, e então ofereça uma parceria.

Fazendo isto, você estabelece uma relação ganha-ganha sem ter que gastar nada com divulgação. Sem falar que é uma ótima oportunidade para trocar experiências, aprender o que pode ter dado certo para o outro blogueiro e que pode servir de inspiração para você.

Redes Sociais

Abuse das Redes Sociais. Crie uma página do seu blog no Facebook, uma conta no  Youtube, Instagram, Twitter, Snapchat, Pinterest, tudo o que lhe é permitido.

A maioria da população está inserida em alguma rede social, e é muito mais fácil você alcançar alguém pelas redes sociais, do que esperar que milagrosamente elas encontrem o seu blog pelo Google, não é mesmo?

Tendo uma conta em alguma rede social, tudo que você irá precisar fazer é incentivar que os seus seguidores curtam e compartilhem os seus links para que você possa alcançar mais pessoas. Se o seu conteúdo for realmente bom, ele fará isso com um enorme prazer.

Posts relacionados

Leave a Comment